sábado, 20 de julho de 2013

NO INÍCIO DESSE MÊS, A MORTE DE UMA CRIANÇA NO SOCORRÃO DE PRESIDENTE DUTRA POR MAU ATENDIMENTO REVOLTOU PARENTES.



dona Francisca Timóteo Gomes com as fotos de seu neto Luiz Otávio, antes e depois do óbito

Um casal de São José dos Basílios veio até nós, e pediu para publicarmos os maus tratos que o filho deles sofreu na Unidade de Urgência e Emergência de Presidente Dutra (Socorrão).
Segundo a avó que é pescadora, e que acompanhava a criança no Socorrão; dona Francisca Timóteo Gomes, o neto dela Luiz Otávio de dois anos e três meses, foi diagnosticado com início de uma pneumonia, que foi se agravando e infelizmente veio a óbito. A causa da morte segundo ela foram doses excessivas de um remédio chamado depakene.
Ela disse também, que a criança não podia ser sedada; assim foi orientada pelos médicos de Teresina, e que tinha informado aos médicos que cuidavam da criança no Socorrão sobre isso. Com três dias, sem a autorização e o conhecimento da avó a criança foi sedada , daí nunca mais acordou. Ela alega que foi sonda mal colocada, disse ainda que foi uma série de erros além do mau atendimento. Dona Francisca Timóteo Gomes e os pais da criança ficaram revoltados com a morte de Luiz Otávio.
-"Todos os médicos que cuidavam da criança no hospital sabiam que ela não podia ser sedada". disse a avó. A criança já estava com trinta dias internada no hospital.
Após o ocorrido, dona Francisca sofre com a morte de seu neto e falou que vai processar o hospital por negligencia; em não acatar as orientações dos médicos que atenderam Luiz Otávio anteriormente.

3 comentários:

  1. Muito triste esse caso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é maesmo muito triste!
      ISTO TEM KE MUDAR

      Excluir
  2. tem que processar mesmo!!!!! forças para a familia desse garotinho que se foi por causas de negligencia medica......

    ResponderExcluir