terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FOI ORLEANS O AUTOR DA DEMISSÃO DA ASSISTENTE SOCIAL GIZELDA QUEIROZ?

Gizelda Queiroz ex-coordenadora do NASF e Orleans Carvalho
 Algumas dúvidas ficaram no ar sobre os últimos acontecimentos que ocorreram semanas atrás sobre  o caso da demissão da assistente social Gizelda Queiroz Feitosa e a contratação de Irisnara Nunes. O que chama a atenção é que Gizelda é, ou, pelo menos era, uma militante da campanha "Biné prefeito é isso que o povo quer" e de repente não fazer mais parte da equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) de Joselândia.

 Até então, o vilão da história desse "conto", chama-se Orleans Carvalho e o acusam de ter sido ele autor da demissão de Gizelda, uma das Queiroz que votou e o ajudou na campanha do prefeito Biné e para o seu lugar contratou quem votou e torceu contra.

Pois bem; fontes seguras, entrou em contato com o blog Joselândia Real e esclareceu o que realmente aconteceu.

A contratação da Assistente Social Irisnara Nunes  para integrar a equipe do NASF  foi totalmente política. Tudo começou quando a vereadora Edileusa, hoje presidente da Câmara Legislativa, passou a pertencer a base do governo, inclusive, essa foi uma das condições para que ela deixasse a oposição; que Irisnara fosse contratada. Mas é claro que isso não iria ocorrer de imediato. Orleans soube dar tempo ao tempo e esperar o momento certo.
Só agora no mês de Janeiro, onde a prefeitura não renovou o contrato com muitos funcionários, é que contratou algumas pessoas  escolhidas a dedo. Entre elas estava a assistente social Irisnara Nunes, cumprindo assim um acordo político com a vereadora Edileusa.

Desde a instalação do NASF, um verdadeiro campo de guerra se instalou no programa, por causa de divergências ideológicas entre a equipe. Então, quando foi feita a reunião para a equipe começar os trabalhos deste ano,  o secretário de saúde Orleans Carvalho anunciou algumas mudanças, entre elas a contratação de uma fonoaudióloga e  mais uma assistente social. Como existia um atrito entre a equipe, tudo indicava que Gizelda iria perder o cargo de coordenadora para Vanuza Pacheco. Isso sem dúvida foi um dos motivos para que Gizelda indagasse Orleans, perguntando-o se estava sendo demitida. Orleans respondeu dizendo que não, e que ele havia falado em "parceria". Segundo informações Gizelda Queiroz pediu licença, disse que não estava se sentindo bem e saiu da sala de reunião.

Daí em diante saiu a notícia de que Orleans teria demitido uma aliada para contratar uma adversária. Mas pelo visto foi diferente. Um acordo político entre a então presidente da Câmara, a vereadora Edileusa foi o motivo da contratação de Irisnara Nunes. E uma má interpretação da real situação, de algumas mudanças no NASF levou Gizelda Queiroz a pedir, isso mesmo pedir, demissão.

Está Claro?

Equipe do NASF com a nova coordenadora Vanuza Pacheco

4 comentários:

  1. Isso ai ta parecendo um bloco de carnaval,sai um ja vem outro atras,ainda bem que ja eh o tempo, vamos ver quem eh o proximo a entrar no bloco "sai da frente que atras vem gente" ,tudo lindo ,uruuuuu

    ResponderExcluir
  2. A gizelda e gente boa nao mereci isso q tão fazendo com ela isso q dar confia em pessoas q nao tem moral e carader

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    JOSELÂNDIA TEM É BAGAÇPO, EITA LUGAZINHO DE MEU GOSTO.

    ResponderExcluir
  4. Como diz o ditado muda só as colera os cachorros continuam os mesmo.
    Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir