segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O QUE VIMOS? VEREMOS MUITO MAIS?!

Muita coisa aconteceu desde a nossa ultima publicação, até hoje.
Mundo
Pelo mundo; um avião sumiu dos radares, guerras entre as nações e religiões. Pedido de paz do papa Francisco, enfim de tudo aconteceu, sem falar os mais recentes atentados que se alastrou pela Europa em especial a cidade luz, Paris, ao jornal Charlie Hebdo, que provocou reação mundial dos líderes e chefe de Estado e a imprensa mundial...
...e recentemente, o primeiro brasileiro foi fuzilado na Indonésia após ter sido condenado à morte por traficar drogas.
Brasil
Aqui no Brasil as Eleições presidenciais entrou para história por ter sido a mais disputada de todos os tempos. Dilma venceu. O pais ficou endividado, gastou mais do que arrecadou e para fugir do crime de responsabilidade fiscal, a presidenta mudou a Lei de Diretrizes Orçamentaria (LDO). Mas não parou por aí, milhões de trabalhadores foram prejudicados com as novas regras previdenciárias, dificultando o acesso aos benefícios, como: seguro desemprego, abono salarial, auxilio doença e pensão por morte. O governo quer economizar 18 bilhões com as novas regras; afinal tem que economizar mesmo, gastou demais ano passado. Sem falar no que vai arrecadar com o aumentos dos imposto e o dos juros.
Saindo um pouco da economia e continuando na politica, também viraram manchetes de jornais a Operação Lava a Jato, com a delação de Paulo Roberto Costa e o aumento da repercussão na mídia nacional e mundial. Nestor Severó que foi indicado pela presidente Dilma para ocupar o cargo de diretor está preso acusado de ter recebido R$ 30 milhões em propina.
Maranhão
Aqui no Maranhão o povo apostou em um governo novo, elegendo Flavio Dino para um mandato de 4 anos a frente do Executivo Estadual. Nesse meio tempo entre a eleição e a posse de Dino,  Roseana Sarney renunciou o cargo de governadora e o presidente da Assembléia Legislativa Arnaldo Mello assumiu  para um mandato de 20 dias, que por sinal foi suficiente, segundo as informações divulgadas pelo novo secretariado de planejamento do Estado, para zerar os cofres do governo, já que não seria possível Roseana ter feito isso quando ainda governava, afinal "foi o melhor governo de sua vida ".
Joselândia
Em Joselândia muito mudou, e, muita coisa aconteceu também. Os joselandenses também são conhecedores da grande festa que a prefeitura promoveu para o aniversário da cidade, que completou 53 anos de emancipação política. Falando em festa, ainda teve o Fecha Bar 2014, o melhor de todos os tempos.
Um novo presidente da Câmara Municipal foi eleito, ou melhor, uma presidenta foi eleita. A vereadora Edileusa (PMDB), terá um mandato de presidente para o biênio 2015,2016.
E logo no início desse ano, as chuvas provocaram um lamaçal no centro da cidade.
Com relação as ações da administração municipal; Isso não vamos relembrar, até porquê, o que é importante é o que será feito daqui pra frente, ou, o que seria importante se fosse feito daqui pra frente.
Isso foi apenas um resumo de alguns fatos que aconteceram durante o nosso "período de férias" e que ficamos sem publicar. Bola pra frente pois em alguns dias na comemoração de 2 anos de blog o Joselândia Real, iremos mudar totalmente o visual da nossa página, com logomarca nova, uma janela exclusiva para os leitores expressar suas opiniões sem censura e um canal onde você irá mandar suas sugestões de matérias.

Viva Joselândia, vamos fazer de 2015 o melhor ano de nossas vidas. É só querer.

Um comentário:

  1. ja voltou com informaçoes erradas...o Chelsa que ganhou o campeonato municipal de Joselandia,e nao o Taiti

    ResponderExcluir