sábado, 16 de abril de 2016

FAMILIARES DE PACIENTE RECLAMAM DA FALTA DE ASSISTENCIA NO HOSPITAL DE JOSELÂNDIA

Familiares de um paciente que deu entrada ontem 15, na unidade mista santa marta em Joselândia, reclamam da falta de assistência por parte dos profissionais da unidade. Segundo a família do paciente Silvestre Rufino de Sousa, ele passa muito mal e está com falta de ar. E ainda segundo os familiares não tem oxigênio no hospital e nem mesmo uma ambulância para retira-lo para outra cidade, e que uma ambulância de Santo Antônio dos Lopes é que está a caminho para fazer esse trabalho. O vereador Iwamar Queiroz denunciou através de um vídeo publicado nas redes sociais a precária situação em que se encontra o hospital e o paciente em questão.
Veja no vídeo:

 O Secretário municipal de Saúde Orleans Carvalho, rebate a denuncia dizendo que toda a assistência foi dada ao paciente, e que o mesmo foi bem atendido e logo constatada a gravidade de sua situação, ainda ontem a médica de plantão recomendou que ele fosse transferido, mas a própria família não aceitou e preferiu utilizar o oxigênio. O secretário ainda disse que está sendo feito todo o procedimento para a transferência do paciente e que também está sofrendo junto com ele, pois é uma pessoa muito querida e o procedimento médico está marcado para São Luís na segunda feira com transporte e hospedagem para o paciente e seu acompanhante. Por fim, Orleans concluiu que “respeita a manifestação de cada um, no entanto, a verdade dos fatos é outra”.

Um comentário:

  1. Gente a situacao q hoje se encontra no nosso municipio,é de fato muito triste mas lembrando a todos vcs,q isso esta acontecendo é no Brazil inteiro.vamos lembrar tmbm q o procedimento q no nosso municipio podia fzr,foi feito pq se Nao tivesse sido ele Nao se encontraria melhor,tmbm quero dzr q nossa saude estava poor,no mandato passado e torco muito pra q tudo der certo,peco a deus q ele abencoe e proteja ele.

    ResponderExcluir