sábado, 10 de outubro de 2015

PIOR QUE TÁ, NÃO FICA?

Em todo período eleitoral sempre ouve-se a mesma história: "o meu candidato vai ganhar e  as coisas vai mudar", "meu candidato vai ganhar as coisas vão continuar melhor".  Só que, quando isso acontece, um ou o outro ganha, a choradeira começa:"ah, se arrependimento matasse eu já estaria morto", "nunca pensei que esse homem fosse tão ruim assim".

Você já se perguntou porque isso acontece? Porquê que nunca acertamos em votar nos melhores para nos representar?
Há um ditado popular que diz: "Nem Jesus agradou a todos". Pois bem, se o homem mais perfeito que já existiu na terra segundo a bíblia, não conseguiu agradar a todos, como um imperfeito irá agradar?

A rivalidade política explica claramente o porquê de tantos bons para mim e tantos ruins para você, ou vice-versa. Exemplo: Quando um candidato ganha a eleição, ele tende a atender mais os seus aliados, pelo menos é o que todos esperam, mas na verdade isso não ocorre porque existe a rivalidade política. O grupo quer recrutar mais pessoas do outro lado para fragilizar a oposição, então, acabam se esquecendo dos seus amigos políticos, cabos eleitorais e de modo geral da própria sociedade, que não se beneficiam corretamente das políticas públicas o qual é de direito.

A posição também não fica parada, na medida do possível, se aproveita dessas situações e termina recrutando os aliados do prefeito. E os que eram posição vai para a situação. É um "balaio de gato", como já sabemos. Ou seja, rivalidade política não está apenas nos bastidores do poder, ou no alto escalão da política, está concentrado mais ainda no meio do povão, porquê sem eles não existia essa tal rivalidade, afinal são os que botam e os que tiram.


Ninguém conseguirá mudar isso. Nenhum político no mundo será tão bom quanto o que se espera dele. Então não importa quem chegará lá, seja vereador, prefeito, deputado, senador, governador ou presidente, os melhores dos piores são aqueles que mesmo com um poder econômico altíssimo, não chegam na sua casa oferecendo dinheiro para que você vote neles, mesmo sabendo que corre o risco de perder as eleições e que seu voto poderá ser comprado por outro candidato. Pior que tá, não fica? Pense, nisso!

2 comentários:

  1. Claro que fica, imagina só esse prefeito sendo reeleito ou alguém de sua turma, no primeiro mandato que é onde tentasse agradar para conseguir se reeleger, fizeram dessa maneira, imagina mais um mandato na mão dessas pessoas, eu tenho medo disso, venho fazendo uma campanha de educação política, creio que muitos já pensam na questão política com mais clareza, sabem que insistir no erro é tolice!

    ResponderExcluir