domingo, 8 de junho de 2014

GOVERNADORA ROSEANA CELEBRA ANIVERSÁRIO EM CLIMA DE SÃO JOÃO



 A tradicional temporada de bênçãos às manifestações da cultura popular foi aberta pela governadora Roseana Sarney, na tarde de sexta-feira, dia 6, na Paróquia do São Francisco.

Madrinha do Boi de Axixá, grupo de orquestra do Munim, junto com Andréa Murad, Roseana participou da celebração ao lado da presidente do boi, Leila Naiva, e de brincantes, que acompanharam atentos cada detalhe da cerimônia de bênção oficiada pelo franciscano conventual, Frei Valdo Nogueira. Presentes, também, a secretária adjunta da Cultura, Laura Amélia Damous; e o chefe do Gabinete Militar, coronel José Ribamar Vieira.

Ao final, o grupo dançou em frente à Igreja ao som de conhecidas toadas do bumba-meu-boi. Roseana Sarney ressaltou a beleza das brincadeiras do folclore maranhense e a importância de manter a tradição.

“É uma honra. Fico muito feliz em participar desse momento tão importante para todos nós, principalmente para os brincantes, que se preparam para dar início à temporada de festa e alegria mostrando a beleza do nosso São João, que este ano tem como tema A Copa da Cultura Brasileira” enfatizou a governadora que, após a cerimônia, seguiu para a Madre Deus, onde também batizou o Boizinho Barrica.

Contrariando o desejo pessoal de Roseana de celebrar seu aniversário natalício (ocorrido no pretérito 1º de junho) na intimidade do seio familiar, um grupo de amigos se reuniu para organizar um autêntico arraial maranhense em homenagem a governadora. É público e notório que a governadora gosta, valoriza e prestigia, com sincera honestidade, as mais tradicionais manifestações folclóricas maranhenses e, portanto, vai aprovar o gesto de carinho de seus amigos.

Mais de 10 grupos de bumba-meu boi, entre outras surpresas, foram pontuar a festa junina em clima de Copa do Mundo, na noite de sábado, dia 7, na residência de veraneio do Governo do Estado em São Marcos. Apenas para convidados.

Dr. Nagibe na festa de aniversario da governadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário