quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PREFEITO BINÉ ESTÁ “DE CAMA” EM SÃO LUIS

Acabou de chegar uma informação de que o prefeito Biné, que há alguns dias foi para São Luís, está “de cama”. Na verdade; de repouso, se recuperando de uma cirurgia que fez. Não sabemos o motivo da operação mas, segundo informações, o prefeito de Joselândia passa bem. 
Prefeito Biné e o Dr. Allan Roberto

SAIBA QUAIS DEPUTADOS FEDERAIS DO MA DEFEDEM A VAQUEJADA

Apenas oito deputados federais dos 18 que integram a bancada maranhense na Câmara estão mobilizados em favor da vaquejada em Brasília. Pelo menos é o que pôde ser visto durante a reunião na tarde de  terça feira (25), que discutiu a atividade como manifestação popular e cultural que fomenta o desenvolvimento, além de gerar emprego e renda no país e, principalmente, para o Nordeste.
Presentes no ato, os parlamentares Pedro Fernandes (PTB), José Reinaldo (PSB), Hildo Rocha (PMDB), Weverton Rocha (PDT), Rubens Júnior (PCdoB), João Marcelo (PMDB), Juscelino Filho e Alberto Filho (PMDB).
Supõem-se, portanto, que os outros dez deputados que não estiveram no evento, são contra a vaquejada, logo integram o grupo dos que classificam o “esporte” como exploração de animais.
Da reunião, participaram também representantes de várias associações ligadas ao esporte, produtores e vaqueiros. Já existe uma mobilização nacional em favor da vaquejada e, nesta semana, deve ser lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada.
Proposta 
A Câmara dos Deputados já aprovou um projeto que inclui a vaquejada como patrimônio imaterial do País (PL 1767/15). O texto está em análise no Senado, com parecer favorável. Também tramita na Casa o Projeto de Lei 2452/11, que qualifica a vaquejada como esporte nas modalidades amadora e profissional.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/16, classifica rodeios, vaquejadas e suas expressões artístico-culturais como patrimônio cultural imaterial brasileiro. A proposta também assegura a prática dessas atividades como modalidade esportiva.
Os deputados argumentam que, nos últimos anos, houve muita evolução no trato dos animais utilizados nos eventos. Hoje, entre outras normas, há a obrigatoriedade do uso de cauda artificial, a proibição do açoite e do uso de esporas, a imposição de regras para a desclassificação do vaqueiro que maltratar ou utilizar de más técnicas de dominação e exigência de revestimento interno dos brides e de canchas de areia para amortecer a queda durante a imobilização do boi.
Fonte: Domingos Costa

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

VEREADOR ELEITO NEGÃO DO CHAPÉU PRETO NOS RESPONDEU ALGUMAS PERGUNTAS POLÊMICAS SOBRE A POLÍTICA DE JOSELÂNDIA

Vereador eleito Negão do Chapéu Preto
O blog JR teve uma rápida conversa com o vereador eleito Negão do Chapéu Preto (PRB), a respeito de sua campanha vitoriosa e sobre alguns assuntos polêmicos do cenário político de Joselândia. 

Uma das primeiras perguntas que fizemos claro, foi se existia alguma possibilidade dele embarcar junto com o prefeito Biné em seu governo, já que o candidato que ele apoiou para prefeito, Raimundo Zuca (PSDB), não foi eleito. O vereador eleito disse que não há possibilidade alguma dele voltar para o grupo de onde, segundo ele, “já veio”.
“Antes eu era o candidato do prefeito no Povoado Serrinha, eles me abandonaram; mas, fui o candidato do povo e fui eleito, e por esse povo que me elegeu, que vou honrar os votos de cada pessoa. Eu não vou pra lá, porquê de lá eu já vim. Não tem nenhuma possibilidade”. Disse Negão ao nosso blog.

Perguntamos também se ele acredita que o grupo de vereadores oposicionistas se mantem firme, na oposição, até o ultimo dia de mandato. O vereador eleito disse que está tranquilo, que dificilmente seus colegas de grupo irão abandonar  o grupo Garrinchão.
“Eu tô calmo. Todo mundo tá ‘duro’, ninguém vai pra lá não. Vamos ficar os sete juntos até o fim”. Respondeu.

Durante a conversa indagamos o vereador eleito, Negão do Chapéu Preto, sobre o que ele achou da campanha e do empenho do candidato derrotado Raimundo Zuca (PSDB).
“Minha campanha, a do Raimundo, foi boa. Tive aquele problema da candidatura que tentaram me derrubar, mas fui vitorioso. Eu pude conhecer gente que ainda não conhecia de verdade, mas a política é assim mesmo. O Raimundo não foi derrotado, ele só cresceu, ele foi... foi muito vitorioso. O povo agora conhece ele. Um vereador perder para três prefeitos pode se dizer, só com 77 votos; isso eu chamo de uma grande vitória. Andou perto”. Assim disse.

Sobre Marcelo Queiroz perguntamos ao Negão por que ele não o seguiu, na época da união de Marcelo-Biné. O vereador eleito repetiu que “já tinha saído do lado do prefeito”, e por que iria voltar?! Segundo ele, foi uma grande decepção e que já tinha “quase fechado” o povoado Serrinha para o povo seguir sua orientação de acompanhar Marcelo.
“Eu já tinha saído do lado do prefeito, e por que eu ia voltar pra lá? A Serrinha tava quase toda fechada para votar no Marcelo se ele fosse o candidato, mas ele se aliou com Biné. Foi uma decepção pra mim, pra mim foi uma decepção”. Assim disse.

Perguntamos ainda se ele em algum momento pensava que não seria eleito. Ele nos disse que, o que mais o preocupava era a legenda do partido o qual ele é filiado, o PRB; mas que ao mesmo tempo acreditava no trabalho que tinha feito na sua região. Muito popular pelo trabalho que vem desenvolvendo junto a Associação o qual ele é presidente, Negão do Chapéu Preto obteve 560 votos e ficou entre os quatros vereadores mais bem votados, e o segundo mais bem votado de sua coligação. Agora que irá assumir uma cadeira na câmara de vereadores a partir do dia 1º de Janeiro de 2017.


CEMAR CORTA A ENERGIA DOS PRÉDIOS DA PREFEITURA DE JOSELÂNDIA E DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Não é de hoje que a Cemar (Companhia Energética do Maranhão), vem cobrando os débitos da prefeitura municipal de Joselândia, seja com notificações via ofício, ou na justiça. De tanto cobrar e não receber pelos serviços prestados, a CEMAR aceitou um acordo, na justiça, para a prefeitura liquidar a dívida, acordo esse não cumprindo e a prefeitura continuou acumulando débitos e mais débitos com a empresa.

Não é de hoje que a prefeitura de Joselândia se depara com o corte de energia, tanto no prédio da prefeitura como em outros prédios públicos, ou alugados, onde funcionam as secretarias da administração municipal. O motivo é sempre o mesmo; falta de pagamento das contas de luz.
Hora por outra há cortes de energia no posto de saúde Antônio Marcolino de Queiroz, do Bairro Nova Joselândia (Sequeiro); mas por ser  local que não pode ficar sem energia logo a prefeitura providencia o pagamento, pelo menos para fazerem a religação.

Outro local que é de responsabilidade da prefeitura e que já passou por cortes de Energia foi o prédio do Conselho Tutelar, localizado na Vila Rica. Para solucionar o problema, os conselheiros já até enviaram carta ofício à Promotoria de Justiça, que solicitou à prefeitura o imediato pagamento dos débitos, assim foi feito; a energia foi religada.

O prédio alugado onde funciona o Bolsa Família e outras secretarias administrativas, esse de propriedade da família do prefeito Biné, também não ficou de fora dos cortes da CEMAR. O prédio já ficou sem energia por falta de pagamento; mas por meio de renegociações e mais renegociações entre CEMAR e a prefeitura, a energia é religada.

Local onde está funcionando a Secretaria de Educação
Há poucos dias, todos os serviços realizados no prédio da prefeitura e da secretaria de Educação, foram transferidos para outro local. A Secretaria de Educação, por exemplo, está funcionado no Bairro Nova Joselândia, na Rua Santa Filomena em uma casa residencial que, segundo informações, pertence à família do prefeito. A casa foi alugada pela prefeitura para funcionar a secretaria. No dia da eleição, no prédio da secretaria de Educação, onde também estava funcionando seções eleitorais, o fornecimento de energia era para estar interrompido, mas a prefeitura religou para o funcionamento das urnas. A religação foi feita sem autorização da Cemar. 

A briga de braço entre Cemar e Prefeitura, com liga e religa, não é de hoje. Há muito tempo a Cemar já vinha cortando a energia dos prédios por falta de pagamento; a prefeitura ia lá e fazia a religação por conta própria; até que a Cemar decidiu, então, retirar os cabos que levava energia para os dois prédios, o da secretaria de educação e o da prefeitura.

Na maioria das vezes, ou, em quase todas às vezes; a Cemar é obriga a recorrer à justiça para receber pelas contas de luz atrasadas da prefeitura de Joselândia.

TRE FAZ RECONTAGEM DE VOTOS E MUDA BANCADA FEDERAL DO MA

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) realiza hoje, às 14h30, o reprocessamento do resultado da eleição proporcional de 2014 para contabilizar os 56.171 votos recebidos pelo candidato Deoclides Macedo, que concorreu ao cargo de deputado federal. O reprocessamento cumpre decisão monocrática proferida pelo ministro do TSE, Napoleão Nunes Maia Filho, relator do recurso ordinário 405-63.2014.6.10.0000.
Deoclides Macedo concorreu com o registro de candidatura indeferido pelo TSE por ele ter figurado como gestor ordenador de despesas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA). Ocorre que, em recente julgamento, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que é competência exclusiva das Câmaras Municipais julgar contas de prefeito.
“No caso, verifica-se, ainda, que a Câmara Municipal aprovou as contas tanto as de gestão como as de governo, concluindo-se, portanto, que, nos termos do entendimento do STF, ao ora requerente (Deoclides Macedo) não incide a inelegibilidade prevista na alínea ‘g’ do inciso I do artigo 1º da LC 94/90”, decidiu o ministro.
PARA ENTENDER
A coligação PDT-PTC-PROS elegeu o candidato Weverton Rocha, ficando Julião Amin como primeiro suplente e Rosângela Curado na segunda suplência porque os 56.171 votos de Deoclides Macedo não foram processados quando do resultado oficial da eleição. Eles estavam pendentes de recurso junto ao TSE e, posteriormente, junto ao Supremo Tribunal Federal, por se tratar de matéria constitucional.
A coligação então governista, composta de PMDB-DEM-PTB- PV-PRB-PR, elegeu Hildo Rocha, Cleber Verde, Sarney Filho, Pedro Fernandes, Vitor Mendes, João Marcelo e Alberto Filho, ficando Davizinho como 1 suplente e Chiquinho Escórcio como segundo. Dias antes da posse, após a diplomação, o ministro Dias Tófoli, na época presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar em favor de Deoclides Macedo, determinando que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) reprocessasse os votos de Deoclides, o que ocorreu em 12 de janeiro de 2015. Nesse primeiro reprocessamento, Julião passou à condição de titular e Deoclides de 1º suplente. Julião tomou posse e em seguida se afastou para assumir a Secretaria de Estado do Trabalho, do governo Flávio Dino, ficando Deoclides como deputado titular. Os dois foram empossados: Julião como titular e Macedo como 1º suplente.
Deoclides assumiu por 42 dias. Depois de um agravo de Alberto Filho, contra a decisão de Tófoli na ação cautelar de Macedo, o próprio então presidente do TSE voltou atrás. Com isso, houve um segundo reprocessamento, voltando a situação anterior, sem a computação dos votos do ex-prefeito de Porto Franco. Na última quarta-feira, 19, com base no julgamento do STF, ocorrido em 17.08.16, que reafirmou a competência municipal para julgar contas tanto de governo como de gestão de prefeitos, o advogado Jose Eduardo Alckmin, de Deoclides, impetrou, junto ao TSE, uma Tutela de Urgência Incidental nos autos do recurso ordinário, tendo o ministro Napoleão Nunes Maia deferido o registro da candidatura de Macedo, determinando ao TRE-MA que fizesse o novo e terceiro reprocessamento, o que acontecerá hoje, às 14h30, sendo em seguida comunicado de imediato à Câmara Federal.
Todas as contas de Deoclides Macedo haviam sido aprovadas pela Câmara Municipal de Porto Franco e o registro da sua candidatura fora deferido pelo TRE do Maranhão. Mas, em agosto, o TSE alterou o entendimento constitucional agora reposto pelo Supremo.
DEOCLIDES ASSUME
A vaga da coligação PDT-PTC-PROS pertence a Julião Amin, que, no entanto, está exercendo o cargo de secretário de estado no Governo Flávio Dino. Julião vai assumi-la e em seguida tira licença para retornar ao cargo de auxiliar do governo estadual, abrindo-se, então, a vaga para o primeiro suplente Deoclides Macedo, que desde o início desse processo nunca deixou de lutar para que a justiça prevalecesse, como agora, finalmente, prevaleceu.
Fonte da informação: Jornal Pequeno

terça-feira, 25 de outubro de 2016

JUSTIÇA BLOQUEIA RECURSOS DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS PARA PAGAMENTOS DOS SERVIDORES

Centro Administrativo de São José dos Basílios, MA
A requerimento do Ministério Público, o juiz da Comarca de Joselândia, deferiu pedido de Antecipação de Tutela (liminar), determinando o bloqueio parcial (60%) dos recursos do Fundo de participação dos Municípios (FPM), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e Sistema Único de Saúde (SUS) para prover o pagamento dos servidores públicos do município, inclusive contratados, de cargos em comissão, aposentados, além de servidores contratados em casos excepcionais.

A litigância envolvendo o município de São José dos Basílios, sob a representação de Francisco Walter Ferreira de Sousa (walter Riograndense), gestor municipal, e o Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Dutra e Região (SINTESPEM) já é antiga, tendo como seu epicentro jurídico o atraso no pagamento de toda comunidade de servidores municipais, continuamente denunciada pelo sindicato ao Ministério Público Estadual, solicitando rigorosamente a completa regularização do pleito ensejado.

Em síntese, o que desencadeou diretamente o reiterado posicionamento da justiça, foi o não cumprimento do pagamento de 1/3 (um terço) constitucional de férias e o atraso irregular no pagamento da folha. Antes do oferecimento da denúncia o MP e o Sintespem já tinham feitos alguns acordos com os representantes do poder municipal, porém os mesmos não eram prontamente cumpridos. A denúncia quando formulada pelo Sindicato e oferecida pelo MP, acrescentava que as verbas do Fundeb e Fpm continuavam a movimentar os cofres do município, porém os atrasos persistiam e os acordos outrora firmados não são estritamente cumpridos. Em parte de sua defesa, o município alega que durante o período reclamado teria recebido transferências inferiores das levadas ao conhecimento público. 

De forma criteriosa, normativa diante dos preceitos constitucionais, e até comovente, o MP discorre em sua peça: "O município réu estaria trazendo prejuízos aos servidores públicos em particular, por sujeitar-lhes à situação de grande constrangimento, que vai desde a privação de ordem alimentar e perda de crédito no comércio local até a pressão psicológica de não ter como honrar seus compromissos financeiros; e à comunidade como um todo, que fica sob a constante ameaça da interrupção da prestação dos serviços públicos.

A defesa, talvez com o intuito protelatório, tentou desqualificar os argumentos fundamentados do Ministério Público, alegando a falta de competência pra tal expediente. Diante das exposições discorridas, sem tanto convencimento, informou dos problemas financeiros que o município vêm atravessando em decorrência da queda dos repasses federais.

O deferimento da liminar pleiteada pelo Ministério Público, inicialmente instigada pelo Sintespem, teve como base em um dos pontos frisados, de acordo com o corpo da sentença proferida pelo juiz Bernardo Luiz de Melo Freire, o final do mandato do atual gestor, exemplificando sua postura adotada anteriormente: "Além disso, deve-se considerar o fato de que o atual mandatário do Poder Executivo Municipal deixará o cargo no final do ano, o que, dada a postura adotada nos últimos meses (atrasos nos pagamentos dos servidores contratados e concursados), mesmo tendo havido o repasse das verbas públicas, conforme documentos juntados e diversos acordos descumpridos com o órgão ministerial, infere-se que o quadro só tende mesmo a piorar, tornando ainda mais crítica a situação dos servidores e até mesmo a economia da região".

Após ratificar o pedido do Ministério Público, o juiz determina aos gerentes das Casas de Créditos conveniadas aos município de São José dos Basílios, que enviem ao devido juizo todos os extratos concernentes as contas municipais, e também todos os comprovantes das transferências realizadas em favor do município. Determina, ainda, que após o bloqueio dos recursos, os mesmos responsáveis pelas distintas casas de créditos disponibilizem depois do prazo de 72 horas os valores em espécie para que se efetue o pagamento dos servidores efetivos (concursados), assim como os de maiores meses em atrasos, sob pena diária de R$ 5.000,00.

Para os sindicalistas, principais responsáveis diretos pelo causa, a decisão foi classificada como uma vitória, pois se tratava de uma causa ardilosa, contra um ente de força e representação, mas não impossível de ser vencido quando existe vontade, força e união.

Fonte da Informação: blog do Lobão

ENCONTRADO O CORPO DO HOMEM QUE TINHA DESAPARECIDO NA BARRAGEM DO RIO FLORES

O corpo do pescador Marcelino Salazar, foi encontrado na tarde desta terça feira (25), pelos populares que ainda estavam a sua procura. Marcelino saiu para pescar, nas águas da barragem do rio flores  na noite de domingo (23), e sua canoa foi encontrada na manhã de ontem virada, sem nenhum sinal dele por perto. Veja a matéria aqui.

Segundo informações quando ainda estavam a sua procura, as pessoas se depararam com o corpo de Marcelino boiando.

"Sim já encontraram, no mesmo local do ocorrido. O corpo subiu". Disse uma moradora do povoado.

Marcelino Salazar era pescador e tinha 46 anos, deixou esposa e três filho.

Marcelino Salazar, ao lado da esposa

CARRO PÁLIO DE JOSELÂNDIA CAPOTA PRÓXIMO AO POVOADO MARIANÓPOLIS

Carro pálio
Um carro pálio que trafegava na MA 381 em direção a Pedreiras saiu da pista após o motorista perder o controle da direção. O acidente aconteceu na altura do Km 40, próximo ao povoado Marianópolis. O motorista Elias Miranda, disse ao nosso blog que estava entrando em uma curva em frente a Fazenda do Edimar Queiroz, derrepende se deparou com um senhor de idade pilotando uma BIZ vermelha, bem no meio da pista, quando se obrigou tirar o carro o máximo que pôde, para não atingi-lo. 

"Pra eu não acertar ele, tirei o carro o máximo que eu pude". Disse Elias ao nosso Blog.

Em seguida o carro saiu da pista e parou em cima do capim, próximo a um burado de uns 4 metros, e como o capim estava liso, segundo Elias, o painel do carro deslizou e capotou em seguida. Elias não se machucou e passa bem.






SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE JOSELÂNDIA REALIZARÁ AÇÕES VOLTADAS ÀS MULHERES, NESTA QUARTA FEIRA (26)

Nesta quarta feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde de Joselândia realizará uma série de ações de saúde para as mulheres joselandenses.

Entre as ações estão: aferição de pressão arterial, atendimento médico, verificação de glicemia, atendimento de enfermagem, ultrasson gestacional, teste rápido preventivos, auto exame da mama, vacinação além de palestras educativas.

As ações serão prestadas ao público feminino na Unidade Básica de Saúde Antônio Marcolino de Queiroz, localizado na Av. Brasil, Nova Joselândia, a partir das 8:00h da manhã.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

URGENTE: HOMEM DESAPARECE NAS ÁGUAS DA BARRAGEM DO RIO FLORES

Marcelino Salazar, desaparecido.
Um homem por nome Marcelino Salazar, morador do povoado Barragem está desaparecido desde ontem (23), quando foi visto pela última vez. Ele saiu para pescar ainda a noite em sua canoa; segundo populares do povoado, aparentemente embriagado. Hoje (24), pela manhã a canoa e seus acessórios de pesca foram encontrados no meio das águas, sem ele por perto. Populares tentaram encontra-lo mas não obtiveram sucesso nas buscas.

Os bombeiros de Trizidela do Vale foram acionados  e ja estão no local, chegaram as 16:00h, mas até o a última  atualização desta matéria não encontraram o homem desaparecido. Populares ainda disseram que os bombeiros não trouxeram o equipamento de mergulho, que poderia ser usado para ir até o fundo do lago e retirar o homem que pode está a seis metros de fundura. Mas segundo o próprio Corpo de Bombeiros, será usado outras técnicas para encontrar-lo.


Carro dos bombeiros no povoado Barragem

Segundo as últimas informações, atualizadas até o momento,  o corpo de bombeiros encerrou as buscas pelo homem desaparecido, pois a noite chegou e não dava para continuar a procura. As buscas serão retomadas amanhã pelos bombeiros. 

Populares continuam a procurar e prometem virar a madrugada até acharem Marcelino.


Fotos das buscas:







sábado, 22 de outubro de 2016

GRAVE ACIDENTE NA BR 135 PRÓXIMO A PRESIDENTE DUTRA DEIXA TRÊS MORTOS E QUATRO FERIDOS

Rinaldo, cunhado do prefeito Biné, está entre as vítimas feridas.


Um grave acidente neste sábado (22) na BR 135 vitimou três pessoas e deixou mais quatro feridas. O acidente aconteceu por volta das 17:00h, próximo a fazenda do Dr. Orlando. Uma das vítimas feridas é Rinaldo, cunhado do prefeito Biné.

Segundo informações Rinaldo e mais duas pessoas, Diley e Ronilson estavam voltando para Joselândia em uma caminhonete Amarok, um carro da família do prefeito Biné, quando colidiu frontalmente com duas motocicletas, deixando três mortos e um gravemente ferido. 

Segundo a polícia, uma das motos colidiu de frente com a caminhonete, após tentar desviar de uma carreta e cair em um buraco. “O motorista da Amarok placas OER-7362 de Maceió-AL Rinaldo Laecio Timoteo de Souza de 46 anos bateu no mototaxi, perdeu o controle do veículo indo se espatifar na cerca do acostamento da BR. Com o impacto, a roda esquerda dianteira sacou fora e um dos corpos foi arremessado a mais de trinta metros de distancia”, declarou um policial.
Rinaldo uma das vítimas feridas
Rinaldo, esposo da Dra. Carmem era quem estava dirigindo o carro no momento do acidente e só conseguiu se salvar porque o Airbag do carro foi acionado; ele levou uma forte pancada no tórax, fraturou três costelas e deverá passar por uma cirurgia. Ronilson fraturou a perna e Diley passou por avaliações médicas e já está em Joselândia.

Uma das motos, aparentemente uma Bis placas NWY-7657 Grajaú-MA estavam pai e filha, Jessica Valéria Borges Nascimento, de 21 anos e Dauro de Lima Nascimento, 46 anos que pilotava a moto, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

A outra vítima fatal era Deusilene do Espírito Santo Silva, de 26 anos, passageira de um mototaxi. O mototaxista foi encaminhado em estado grave para o Socorrão de Presidente Dutra, mas não corre risco de morrer.


Veja mais fotos do acidente







BANDIDOS EXPLODEM O BANCO DO BRASIL DE GOVERNADOR EUGÊNIO BARROS

Na madrugada desse sábado 22/10/2016, por volta de 1h:30m da manhã cerca de dez homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil em Governador Eugênio Barros.
De acordo com populares eram dez integrantes, os mesmos  chegaram na cidade em dois veículos, foram até a guarnição  da PM, e ficaram trocando tiros com os policiais para despista-los, enquanto os companheiros explodiam os caixas eletrônicos agência bancária.
Os caixas eletrônicos ficaram totalmente destruídos, portas de vidro destruídas por completo.  Logo após o assalto os meliantes fugiram em direção a Gonçalves Dias. 
A importância levada pelos bandos ainda não foi revelada.

Policiais Eugênio Barros Presidente Dutra de Gonçalves Dias estão no encalço dos bandidos  e a qualquer momento teremos mais informações.

Agência bancária de Governador Eugênio Barros destruída

Fonte da informação: De cara com a verdade via blog do Lobão

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

QUENTINHA DA NOITE - O PRÓXIMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE JOSELÂNDIA SERÁ...

... Bebeto Gama?

Os vereadores oposicionistas mal foram eleitos e já estão se articulando para escolher seu presidente, com o objetivo de manter a autonomia do legislativo municipal. Há rumores de que o nome escolhido entre os vereadores, segundo o que se comenta nos bastidores, é o do vereador eleito Bebeto Gama (PV).

RAIMUNDO ZUCA AGRADECE OS VOTOS EM OUTDOOR

O vereador Raimundo Zuca está usando um outdoor para agradecer os 4692 votos que recebeu nas eleições municipais de Joselândia. Ele já tinha usado as redes sociais para agradecer pelos votos recebidos, agora resolveu inovar e fazer diferente. O outdoor está exposto na Avenida Brasil, saída para Miranorte.
Raimundo Zuca foi o único candidato a prefeito da história de Joselândia que perdeu a eleição e agradeceu os votos. Os outros sempre arrumavam as malas e no mesmo dia caíam fora a mando dos vencedores. "Arruma a mala aê, arruma a mala aê...".

VEREADORA IARLA É AGREDIDA DENTRO DE SUA RESIDENCIA

Vereadora Iarla
Hoje (21) pela manhã a vereadora Iarla (PDT) foi agredida dentro de sua residência. O agressor conhecido como Manoel Aroldo, morador do Povoado Rocha Lima, adentrou em sua residência por volta das 11 horas da manhã, totalmente fora de si e começou a insulta-la com palavrões. Segundo a vereadora, o agressor deu um soco em seu rosto, e não a agrediu mais ainda, por que foi socorrida por dois amigos que presenciou tudo. A vereadora Iarla ainda afirmou ao nosso blog que não pretende prestar queixa contra o agressor a pedido de seus familiares. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

COFRES PÚBLICOS ESTÃO SENDO SUCATEADOS POR PREFEITOS PERDEDORES

É muito comum um prefeito não se reeleger: fato! E mais comum é ver município padecer nas mãos de quem perdeu o mandato. Aí já viu: atraso de salários, altos empréstimos, obras paradas, virando tudo “precatório” não solucionado.
O prefeito seguinte que foi eleito já chega com a desculpa de que o município está quebrado e que não tem como trabalhar, jogando a culpa na gestão passada. Quem sofre com isso? O pobre e desavisado eleitor.
O Ministério Público tem que tá coladinho com os prefeitos que estão deixando seus mandatos, isso é uma forma preventiva, que com certeza poderá evitar maiores prejuízos para os municípios.
A maior parte dos políticos maranhenses tem pensamentos oligárquicos, visam manter-se no poder e quando isso não acontece, quem paga é a população.
Fonte: Blog da Riquinha

EM UM SÓ DIA, O BLOG JR ATINGE MARCA DE 17 MIL VISUALIZAÇÕES


O blog JR fechou o dia 16 de Outubro assim, com mais de 17 mil visualizações. Não é muita coisa comparado aos tradicionais blogs da região que já estão no ar há algum tempo e sempre atualizando suas informações.

Mas por outro lado, o JR é um blog que concentra mais suas postagens com notícias locais e hora por outra, com alguns assuntos da região.

Obrigado aos leitores que tem sempre o interesse de dar uma espiadinha por aqui.

ACIDENTE DEIXA QUATRO MORTOS E OITO FERIDOS NO PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES

Um acidente grave entre dois veículos no parque nacional dos lençóis maranhenses, localizado no município de Primeira Cruz (cidade a 273 quilômetros de São Luís), deixou 4 pessoas mortas e 8 feridas na manhã deste domingo (16), próximo ao Povoado Caete. De acordo com informações, as vítima fatais estariam em um buggy e que teriam colidido frontalmente com uma toyota bandeirante. Os ocupantes do segundo veículo, uma criança e um adulto, foram socorridos e encaminhados para São Luís.






domingo, 16 de outubro de 2016

VEREADORES ELEITOS NA OPOSIÇÃO FAZEM JURAMENTO DE NÃO EMBARCAREM COM O PREFEITO BINÉ

O objetivo é fortalecer ainda mais o grupo Garrinchão visando 2020
Grupo Garrinchão reunidos no Povoado Lagoa do Quintino
Na manhã deste domingo (16) em um almoço, os vereadores eleitos na oposição; Jorge do Manel (PRP), Luis Bizial (PCdoB), Léo (PRB), Bebeto Gama (PV), Negão do Chapéu Preto (PRB), Diaranha (PRB) e Francimar (PV) juntos, fizeram um juramento de que de forma alguma irão embarcar com governo municipal. É uma resposta aos comentários dos últimos dias, de que alguns desses vereadores já estariam de namorico com o prefeito, ou com seus aliados, para debandar para o lado do governo municipal. O almoço foi na Fazenda do Sr. Miguel Rosa no Povoado Lagoa do Quintino. 

Todos os vereadores eleitos, em suas falas foram bem claros, disseram que irão fazer oposição até o último dia de seus mandatos. O objetivo é fortalecer ainda mais o grupo Garrinchão para que em 2018, ano eleitoral, obtenham um expressivo número de votos para seus representantes; deputados estatual e federal, senadores e governador, visando 2020, o objetivo maior, que é a vitória nas eleições municipais.

O almoço ainda contou com a presença do vereador licenciado Raimundo Zuca e do vereador Iwamar Queiroz, ambos formaram a chapa prefeito e vice nas eleições deste ano e perderam apenas por 77 votos.  Os vereadores Dedé, Josias, a vice-prefeita Marilene e o líder político Orleans Carvalho também participaram do almoço, além da presença de empresários e representantes políticos.

Veja o vídeo de cada vereador eleito, afirmando que não irão de forma alguma para o lado da situação:


Vereador eleito, Jorge do Manel (PRP)


Vereador eleito, Luis Bizial (PCdoB)

Vereador eleito, Negão do Chapéu Preto (PRB)


Vereador eleito, Bebeto Gama (PV)


Vereador eleito, Léo (PRB)


Vereador eleito, Diaranha (PRB)

Vereador reeleito, Francimar (PV)

CANDIDATOS AO SEGUNDO TURNO NÃO PODEM SER PRESOS

Desde ontem sábado (15), que os candidatos que vão participar do segundo turno das eleições municipais deste ano não podem ser presos, a não ser em casos de flagrante delito. A regra está prevista no Código Eleitoral e registrada no calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A segunda rodada de votação das eleições municipais está marcada para o próximo dia 30 de outubro, quando eleitores voltarão as urnas para definir as eleições.

As regras para a divulgação de propaganda em rádio e televisão estão previstas em resolução do TSE, que define, entre outros pontos, o tempo destinado aos candidatos. Segundo o texto, no segundo turno, serão destinados, em cada um dos veículos, dois blocos de 20 minutos diários. O tempo será dividido entre os candidatos, ou seja, cada um terá direito a dez minutos.

Outra regra determina a ordem de aparição dos concorrentes no horário eleitoral gratuito. Na primeira propaganda a ser veiculada, o candidato mais votado aparece primeiro. A partir daí, a ordem será alternada a cada programa.


TUNTUM - EM GRANDE SHOW DR. TEMA AGRADECE SUA 5ª VITÓRIA À POPULAÇÃO TUNTUENSE

Superou as expectativas de público à noite de ontem na praça São Francisco de Assis, a comemoração era mais uma vitória no rol das já conquistadas, agora somando cinco pelo prefeito Dr. Tema ao longo de sua espetacular careira política, não só pelas vitórias alcançadas, mas por não ter também em seu currículo nenhuma derrota em todos os embates diretos e indiretos que participou, por isso que ele é declarado no meio político como um "homem sem derrotas".


Para ilustrar a comemoração cantaram para a multidão duas valiosas atrações, uma de nome regional, um talento nascido em Tuntum, Gilvan Frazão, e a outra de renome nacional, também conhecida no exterior, a banda cearense Mastruz com Leite. Antes da meia noite o que já era previsto aconteceu, o prefeito reeleito, ao lado de sua esposa Daniella Cunha, subiu ao palco e falou sobre mais um momento importante que estava acontecendo em sua vida, de tão empolgado que estava, até parecia que se tratava da primeira vitória. Com um pronunciamento não muito alongado, o prefeito por repetidas vezes mencionou as palavras agradecimento e muito obrigado, uma forma de reconhecer o apoio do povo por mais uma conquista.


Dr. Tema, como todo bom filho, lembrou de sua mãe, disse que não foi em vão que ela lhe carregou durante muito tempo na barriga, fazendo uma alusão ao destino que lhe incumbiu à missão de desempenhar em Tuntum o contínuo trabalho durante essas mais de duas décadas. Na oportunidade, que já é de praxe, elogiou a esposa com suas conhecidas declarações. No mesmo momento apresentou ao público o jovem secretário de Estado da Cultura, Diego Galdino. Deu para perceber em sua fala a existência de um homem com um espírito aparentemente renovado, cheio de novas ideias e muito mais inspirado para o próximo mandato que já se avizinha.


A empolgante apresentação de Gilvan Frazão, que inclusive provocou muitos comentários positivos, foi concluída a meia noite, para pouco tempo depois a banda Mastruz com Leite cantar o melhor de seu repertório, grande parte de canções que marcaram época, fazendo a nostalgia bater forte nos presentes, principalmente nos mais apaixonados. A praça São Francisco mesmo recebendo um de seus maiores públicos viveu uma noite tranquila, onde a paz se fez presente do começo ao fim. O que despertou a atenção dos tuntuenses foi a grande participação de pessoas vindas de outras cidades vizinhas, Presidente Dutra, São Domingos, Dom Pedro, São José dos Basílios e outras. Durou pouco, passou rápido, mas o que deve prevalecer é a opinião do público presente, que com certeza disse que valeu. 

Fonte da Informação: Blog do Lobão

CÂMERA REGISTRA ASSALTO A LOJA EM PEDREIRAS

Câmeras de vídeo registraram um assalto a uma loja de produtos cosméticos na manhã de ontem sábado (15), em Pedreiras. Nas imagens gravadas pela loja, o criminoso aparece de camisa branca, com arma na mão, leva algumas joias das pessoas que estavam no local e vai embora, em uma ação que durou menos de um minuto.

Uma funcionária da loja afirmou, em entrevista, que irá repassar as imagens da câmera da loja para a polícia de Pedreiras e pediu a prisão dos criminosos. “Tinha muita gente na loja, o bandido esperou a porta ficar aberta para anunciar o assalto. Ele queria joias, levou um cordão, pingente, colares, cerca de 150 gramas de ouro. Enquanto isso, tinha um comparsa esperando na porta. O nosso sentimento é de repúdio, queremos justiça”.

Confira o vídeo do assalto:



Fonte da informação: Imirante.com